alfabetização cinematográfica
- iteração aqui pode ser definida como a habilidade ler" mídia e avaliar imagens para entender as relações entre poder e dominação que fundamentam e informam essas imagens. O objetivo dessa alfabetização é possibilitar a compreensão dos significados socialmente construídos embutidos nos filmes, bem como os contextos políticos e econômicos em que as produções são ambientadas. Intimamente relacionado ao letramento crítico, pode levar a uma visão de mundo emancipada e até mesmo a uma ação social transformadora (Freire, 1970; Hull, 1993; McLaren, 1989; UNESCO, 1975).
Meu trabalho foca sobre a expansão do impacto social e político dos filmes: facilitando discussões e debates com várias comunidades
ou criando ações que levam a reflexões sobre as abordagens estéticas e narrativas dos filmes, seus temas e visões de mundo.
Organizo e desenvolvo projetos explorando como os significados são feitos e interpretados através do filme,
em parceria com redes que exploram os ângulos críticos das imagens em movimento.
projetos e parcerias
Cuarto Cine : curador pedagógico, co-organizando ações para aumentar o conhecimento sobre filmes e culturas periféricas latino-americanas.
Outro Cinema (2018-2020) : Mediação de debates relacionados com filmes exibidos. Colaboração com o Departamento de Cinema do Universidade de Aalto
Seguir
https://www.facebook.com/Critical-Cinema-Lab-208346936575814/